Meditação sobre a amizade universal


Que eu possa ser feliz,
Que eu possa ser livre do sofrimento,
Que eu possa ser livre da inimizade,
Que eu possa ser livre da maldade,
Que eu possa ser livre das dificuldades,
Que eu possa preservar minha felicidade.

Que todos os seres sejam felizes,
Que todos os seres sejam livres da inimizade,
Que todos os seres sejam livres da maldade,
Que todos os seres sejam livres das dificuldades,
Que todos os seres preservem sua felicidade,
Que todos os seres não se separem
da boa fortuna que já conquistaram.
Que todos seres sejam
totalmente livres da insatisfação.

Todos os seres são senhores de suas ações,
Herdeiros de sua ações, nascidos de suas ações,
Unidos às suas ações,
Protegidos por suas ações.
O que quer que façam, para o bem ou para o mal,
Disto eles serão herdeiros. 

Comentários