A oração do bodhichitta

"Para que a sabedoria da vacuidade funcione como um antídoto realmente efetivo para as aflições mentais e os obscurecimentos sutis ao conhecimento, deve-se ter o fator complementar de bodhichitta, a intenção altruística de atingir o estado de buda para o benefício de todos os seres."

Dalai Lama em "A essência do Sutra do Coração".
"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna."
Oração de São Francisco de Assis.

Comentários