Podemos contar com a natureza?


   Certo dia, enquanto meditava, eu estava contemplando o aquecimento global, o tsunami no Sudeste Asiático, as mudanças nas condições atmosféricas e assim por diante. Um tanto ou quanto angustiado, fiz à natureza a seguinte pergunta: "Natureza, você acha que podemos contar com você?" Fiz a pergunta porque sei que a natureza é inteligente, ela sabe como reagir, às vezes com violência, para restabelecer o equilíbrio. E ouvi a resposta sob a forma de outra pergunta: "Eu posso contar com você?" A pergunta me estava sendo devolvida: a natureza pode contar com os seres humanos? Respirei profundamente e então declarei: "Sim, de modo geral você pode contar comigo." Em seguida, ouvi a resposta da natureza: "Sim, de modo geral você pode contar comigo." Essa conversa que tive com a natureza foi muito profunda.

Thich Nhat Hanh em "A arte do poder". 

Comentários