Ioga da boca.

   O próximo exercício é "Sorrir, liberar. Ao inalar, eu sorrio; ao soltar o ar eu relaxo. Ao inalar, sorrio para o meu corpo; ao soltar o ar, acalmo o meu corpo. Ao inalar, sorrio para os meus sentimentos; ao soltar o ar, acalmo os meus sentimentos. Sorrir, liberar." Sorrir é uma prática eficaz. Você não precisa se sentir plenamente feliz para poder sorrir, porque sorrir é uma prática iogue. Você pratica a ioga da boca. Mesmo que não esteja alegre, sorrir o ajuda a relaxar os músculos do rosto, quando está zangado ou com medo, esses músculos ficam tensos. Se olhar para o espelho nesse momento, conseguirá enxergar a tensão no seu rosto. Entretanto, se souber como respirar e sorrir, a tensão logo desaparecerá e você sentirá bem melhor. Você pode ajudar uma pessoa tensa sorrindo para ela, o que fará com que ela se sinta melhor. "Ao inalar eu sorrio. Ao soltar o ar, abandono a tensão."

Thich Nhat Hanh em "A arte do poder". 

Comentários

  1. Partilhei, partilho e partilharei o Sorriso!
    Obrigada!
    Bem hajam, Sorridentes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário