O amor altruísta...

"Possa eu ser o protetor dos seres sem proteção
 E o guia daqueles que estão na estrada,
 A balsa, o navio e a ponte daqueles que querem chegar à outra margem!
 Possa eu ser uma ilha para os que procuram uma ilha,
 Uma lâmpada para os que querem a luz,
 Um abrigo para os que querem um abrigo
 E um servo de todos que procuram um servo!
 Possa eu ser para todos o cristal mágico, o jarro de água encantado,
 A fórmula de ciência e a panacéia,
 A árvore que engloba todos os desejos
 E a vaca de teta inesgotável!
 Como a terra e os outros elementos,
 Possa eu continuar, na escala do espaço,
 A ser a fonte que supre as múltiplas necessidades
 Da multidão insondável dos seres!
 Possa eu assim prover as necessidades dos seres
 Até o fim do espaço, em todo o lugar, em todo tempo,
 Até que todos atinjam o nirvana!"

Shantideva.

Comentários