Tocando em frente...

"Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz."

"Tocando em frente" (Almir Sater e Renato Teixeira).

Comentários

  1. Olá!

    Recentemnte lia um artigo sobre como blogueiros não só podem como devem se ajudar... :D

    Assim, como tenho te seguido há algum tempo (não sei o inverso também acontece, mas que seria ótimo se possível) gostaria, principalmente, de saber do seu interesse em estabelecermos uma reciprocidade (uma mútuo-sustentação) de nossos links.

    Que você acha da idéia¿ Dê uma olhada se meu blog te agrada, e, em havendo interesse, seria um grande prazer que também o teu figurasse aqui nos meu Preferidos!

    Forte Abraço,
    Fraternalmente,
    Léojanz.

    ResponderExcluir
  2. Caro Leonardo,

    Mil desculpas, ainda não tinha acessado o seu blog. Parabéns pelo seu trabalho, que ele possa ajudar muitas pessoas a descobrirem a budeidade que carregam dentro de si. O link já se encontra no blog. É interessante como os afins acabam por se atrair, você como entendor do mundo quântico deve ter alguma explicação...:D
    Esse blog, em busca de prajna, é muito importante para mim, por permitir divulgar ensinamentos que tem me ajudado a me "religar" e que, talvez, possam ajudar muitos outros. Nos encontros da Sangha gosto muito de compartilhar o Dharma, nesse momento único tenho a certeza da interconexão e do propósito único de todos os seres, a felicidade.
    Abraços fraternos,
    Elias.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música, estou procurando viver um pouco esta calmaria, ando divagar por que ja tive muita pressa. Paz a cada passo, e assim vou indo.

    Beijos e um final de semana iluminado

    ResponderExcluir
  4. Prezado Elias!

    Já estás a me seguir por lá também? Após essa tua resposta, fico agora duplamente contente em perceber um pouco mais da tua afabilidade - a qual é um reflexo, sem dúvida, de Prajna que cresce por meio de nós... :D

    Devo confessar que, a mim também, o Dharma tem sido realmente o grande refúgio, e que, a demais, em verdade, uma das principais inspirações para eu enfatizá-lo também no meu endereço.. Imagina? Proveio justamente do teu blog!!!

    Assim, não há qualquer dúvida de que estejamos em afinada sintonia e que, melhor ainda, temos essa dádiva de poder compartilhar os ensinamentos sublimes com um grande números de pessoas.

    Que aumentemos, pois, os nossas forças pelo não-esforço... E que assim, a cada dia um pouco mais livres, mais e mais seres possam se beneficiar através de nossas ações crescentemente desempedidas.

    Abraço no coração!
    Mãos postas.
    Léojanz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário